Com a moto estacionada em local firme, a mesma poderá auxiliar em algum exercício de alongamento que deverão ser feitos antes de iniciar a viagem e a cada parada sugerida. Cada alongamento deve ser feito durante pelo menos, 20 a 30 segundos para cada exercício, de cada lado.
É bom lembrar que estes exercícios não são completos. Porém, o hábito de fazê-los regularmente possibilitará viagens mais agradáveis e menos cansativas. Lembre-se de fazer o exercício repetido, durante o mesmo tempo, para cada membro.
Relaxamento e alongamento da região lombar.
Apoie o abdômen sobre o banco da motocicleta, inclinando a cabeça para baixo, certificando-se que o apoio lateral está à sua frente. Este exercício poderá ser substituído sentando-se em superfície plana, com as pernas cruzadas e flexionando-se o troco para frente.
Alongamento dos membros superiores e peitorais.
Apoie os braços sobre o banco da motocicleta, com um pequeno afastamento lateral das pernas, joelho semi-flexionado, e incline o tronco para baixo.
Segure o guidom, encoste o joelho do lado do braço que segura o guidom no chão; mantenha a outra perna flexionada e gire o tronco para o lado oposto do braço esticado.
Alongamento da face medial interna da coxa.
Como se estivesse subindo na moto, apoie a perna e joelho no banco e flexione a perna que está apoiada no chão para baixo.
Alongamento posterior de coxa.
Apoie a perna no banco e tente puxar o tronco em direção ao pé.
Alongamento de panturrilha.
Apoie os braços na moto, estenda uma das pernas e flexione levemente a outra. Entre com os quadris para frete sem tirar do chão o calcanhar da perna estendida.
Alongamento do braço posterior (tríceps).
Por trás de sua cabeça puxe o seu cotovelo em direção ao centro da coluna vertebral.
Com os pés ligeiramente afastados e joelhos flexionados, cruze os dedos ligando as duas mãos e, acima da cabeça. Faça um movimento como se fosse “empurrar o céu”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário