As lojas do centro oferecem também interessantes opções para quem procura objetos de decoração, mas é preciso disposição para garimpar bons preços. Para os que consideram a gastronomia com uma arte, a oferta na cidade não decepciona.
Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
Concluída no século 18 para ser a residência dos padres da Companhia de Jesus que catequizavam os índios na região, a construção onde também funcionava a Igreja de Nossa Senhora do Rosário hoje abriga o acervo reunido (e a maioria, produzido) pelos jesuítas. Talhado em uma única peça de madeira, o Senhor Morto chama a atenção. O esquife, com leões que remetem à arte chinesa, foi confeccionado por missionária que realizaram trabalhos na Ásia. A entrada custa 4 reais (idosos, aposentados e menores de 7 anos não pagam). Endereço: Largo dos Jesuítas, 67 | Telefone: (11) 4704-2654. 9h/12h e 13h/17h (fecha seg.).
Instituto Portucale
A coleção particular conta com cerca de 560 peças de cerâmica, a maioria portuguesas, dos séculos 18, 19 e 20. Expostas no jardim de uma chácara afastada alguns quilômetros do centro de Embu das Artes, compõem um cenário de tirar o fôlego. Garimpadas em lojas de antiguidades e até em caçambas de entulho, as esculturas são recuperadas em um ateliê montado ali mesmo. As visitas devem ser agendadas com antecedência. Endereço: Estrada Taji Takahashi, 785 | Telefone: (11) 4704-4072.
O chef Gui Manoel assina o cardápio de inspiração franco-italiana desse simpático restaurante numa viela do centro histórico. O confit de pato é acompanhado de ravióli de pera e gorgonzola. As peças que decoram o lugar estão à venda, mas é preciso negociar. Endereço: Rua Siqueira Campo, Viela das Lavadeiras, casas 28 e 75 | Telefone: (11) 4781-2797. 12h/15h (sáb. e dom. 12h/17h; fecha seg. e ter.)
COMO CHEGAR
Nenhum comentário :
Postar um comentário