Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ser carona em um carro é bem diferente de ser garupa de uma moto

Sobre uma moto, a segurança na direção depende tanto do piloto quanto do seu garupa. Esse relacionamento chega a ser uma arte. Diferente do que muitos pensam, ser garupa é muito mais do que apenas sentar-se na parte traseira da moto e se deixar levar pelo motorista, é preciso que aja sincronia, atenção e responsabilidade, já que um movimento brusco ou uma atitude inadequada pode levar ambos a uma queda. O problema é que em 90% dos casos o garupa não tem ideia de como deve se comportar, por isso aqui vai algumas dicas que pode ajudar muito. 
  1. Suba na moto sempre da esquerda para direita. 
  2. Segure-se nas alças de segurança ou no piloto.
  3. Nunca suba ou desça da moto sem avisar o piloto, para que a moto não se desequilibre. 
  4. Nunca faça movimentos contrários ao do piloto. 
  5. Se o condutor faz uma curva para a esquerda, por exemplo, o garupa deve acompanhá-lo. 
  6. Se estiver sob efeito de álcool, evite andar de moto mesmo na garupa.
  7. Sente-se o mais próximo possível do piloto, evite sentar muito atrás no banco.
  8. Não coloque os pés no chão se não for a hora de descer da moto, evitando que ela se desequilibre.
  9. Evite movimentos bruscos.
  10. Nunca adormeça sobre a moto.
  11. Apoie-se fortemente nas pedaleiras.
  12. Nas freadas, apoie-se nas alças e não no piloto.
  13. Evite falar com o piloto para não tirar sua atenção.

Fonte: Internet ComMoto

Um comentário :

  1. TIO CREMONESI, GOSTARIA DE FAZER-LHE DOIS PEDIDOS:

    HÁ COMO O SR MEU TIO INCLUIIR EM NOSSO BLOG O SISTEMA DE CONTAGEM DE VISITAS: http://s06.flagcounter.com/

    SE O GRUPO PERMITIR A CADA QSL REMETIDO EU GOSTARIA DE ANEXAR UM ADESIVO DO GRUPO, ASSIM CASO ALGUM COLEGA VISITASSE A PÁGINA O SISTEMA ANOTARIA A VISITA DO PAI OK, PODE SER???
    TIO CREMONESI É APENAS UMA SUGESTÃO OK

    ResponderExcluir