Sobre uma moto, a segurança na direção depende tanto do piloto quanto do seu garupa. Esse relacionamento chega a ser uma arte. Diferente do que muitos pensam, ser garupa é muito mais do que apenas sentar-se na parte traseira da moto e se deixar levar pelo motorista, é preciso que aja sincronia, atenção e responsabilidade, já que um movimento brusco ou uma atitude inadequada pode levar ambos a uma queda.
O problema é que em 90% dos casos o garupa não tem ideia de como deve se comportar, por isso aqui vai algumas dicas que pode ajudar muito.
- Suba na moto sempre da esquerda para direita.
- Segure-se nas alças de segurança ou no piloto.
- Nunca suba ou desça da moto sem avisar o piloto, para que a moto não se desequilibre.
- Nunca faça movimentos contrários ao do piloto.
- Se o condutor faz uma curva para a esquerda, por exemplo, o garupa deve acompanhá-lo.
- Se estiver sob efeito de álcool, evite andar de moto mesmo na garupa.
- Sente-se o mais próximo possível do piloto, evite sentar muito atrás no banco.
- Não coloque os pés no chão se não for a hora de descer da moto, evitando que ela se desequilibre.
- Evite movimentos bruscos.
- Nunca adormeça sobre a moto.
- Apoie-se fortemente nas pedaleiras.
- Nas freadas, apoie-se nas alças e não no piloto.
- Evite falar com o piloto para não tirar sua atenção.
TIO CREMONESI, GOSTARIA DE FAZER-LHE DOIS PEDIDOS:
ResponderExcluirHÁ COMO O SR MEU TIO INCLUIIR EM NOSSO BLOG O SISTEMA DE CONTAGEM DE VISITAS: http://s06.flagcounter.com/
SE O GRUPO PERMITIR A CADA QSL REMETIDO EU GOSTARIA DE ANEXAR UM ADESIVO DO GRUPO, ASSIM CASO ALGUM COLEGA VISITASSE A PÁGINA O SISTEMA ANOTARIA A VISITA DO PAI OK, PODE SER???
TIO CREMONESI É APENAS UMA SUGESTÃO OK