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terça-feira, 11 de junho de 2013

As motos custom e a peculiaridade de cada estilo

As motos custom e a peculiaridade de cada estilo
Motos custom são grandes, cheias de estilo e apresentam uma postura de pilotagem única. Customizar: a palavra inglesa significa personalizar, deixar o objeto com estilo diferenciado e particular. Quando se fala nisso, logo vem à mente aquelas motocicletas retrôs e vintage ou as famosas Harley Davidson com seus 110 anos de história.
Muitas marcas já apresentaram modelos custom que fariam qualquer motociclista Easy Rider encarar centenas de quilômetros. Com destaque especial para as japonesas e europeias, que vem fazendo grande sucesso mundo afora. Nos Estados Unidos são conhecidas como cruiser.
Os modelos de motos nessa categoria são variados e diferentes. Para falar de cada um é complicado, já que sempre surgem novas tendências. Mas é importante destacar as “low riders”, que mantém quase sempre toda a estrutura do chassi sem muitas alterações até as choppers, motos totalmente reestilizadas, que recebem alongamentos no quadro e no garfo da suspensão dianteira, deixando quase sempre o piloto com os braços mais altos devido aos ângulos mais abertos das motos.
Entenda um pouco mais sobre os modelos existentes:



Bobbers: São motos low rider sem para-lamas. Surgiram nos Estados Unidos após o período da segunda guerra mundial, quando os soldados procuravam motos mais leves e ágeis. Logo retiravam seus para-lamas, espelhos, estribos e tudo que representasse peso desnecessário, surgindo então os modelos bobbers.








Old school: seguem uma personalização com estilo mais tradicional e conservador.









New school: adotam personalizações mais modernizadas, elementos visuais atuais e chamativos.










Rat Bike: São os modelos customizados para garantirem maior tempo de uso com o mínimo de manutenção possível. Geralmente esses modelos são camuflados com acessórios do exército ou mesmo com detalhes enferrujados.







Café Racer: Este estilo surgiu na década de 1950 na Europa e foi projetado para ser rápido, atingindo cerca de 100 milhas ou 160 km/h. O nome Café Racer nasceu devido ao local que servia de ponto de encontro para as competições, os motociclistas se reuniam nos bares e cafés geralmente em Londres e criaram um desafio; escolhiam uma música para tocar no pub e faziam um bate volta acelerando as motos, só era considerado um racer quem conseguisse realizar o percurso antes da música acabar.
Cruiser: São os modelos tradicionais das motos custom sem modificações estruturais. Estas motos foram projetadas para percorrerem grandes distâncias a velocidades de cruzeiro. Possuem grande distância entre eixos, guidão largo e tanque de combustível com grande capacidade.




Vintage: As motos vintage estão entre os termos clássicos e antigos, são motos originais e raras. O Nome vintage vem de “vint” relativo à safra de uvas e “age” de idade, a melhor definição seria “boa safra”. O modelo vintage trata-se de uma moto antiga e bem conservada, não são como as retrôs, que foram relançadas, são motos autênticas de décadas atrás.




Chopper: As motos choppers surgiram no final da década de 1960 e seu nome vem do verbo inglês “to chop”, que significa cortar. Logo podemos perceber que são modelos transformados com diversas características marcantes como: quadro modificado e quase sempre alongados, roda traseira bastante larga, diversas cores, garfos alongados, tanque de combustível pequeno e em muitas vezes sem freio dianteiro, semelhante a tradicional Harley-Davidson FLH, utilizada por Peter Fonda no filme Easy Rider.
E você motociclista fã do estilo custom, qual modelo combina mais com você?
Com Informações dos sites imotos.com.br e moto.com.br

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