Pesquisar Neste Blog

sábado, 27 de julho de 2013

FRIO E MOTO COMBINAM EM CAMPOS DO JORDÃO / SP

Frio e moto combinam em Campos do Jordão
Uma pergunta que muitos se fazem nesta época do ano (principalmente no centro sul do país): frio e moto combinam? Se você é daqueles que gosta de aventura e curte lugares especiais para aproveitar as baixas temperaturas, como Campos do Jordão em São Paulo, a resposta é sim! A primeira dica para fazer esse roteiro é caprichar na vestimenta, com jaqueta, calça, botas e luvas que mantenham o corpo aquecido. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade tem pouco mais de 50 mil habitantes, mas no inverno e aos finais de semana a população chega a triplicar, devido às inúmeras opções culturais e turísticas.
A “suíça brasileira”, como é conhecida, fica à 1.700 metros de altitude e reúne uma arquitetura típica européia, gastronomia que combina sabores e receitas do Velho Mundo e programação erudita no Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica. A estrada que liga a capital paulista a Campos do Jordão é o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto. Rodovias em ótimas condições de uso e que são muito procuradas por motociclistas. Embora cobre pedágio das motos, a estrada oferece retas seguras, mas atenção aos limites de velocidade, pois está cheia de radares.
Em julho, todas as virtudes de Campos do Jordão ganham doses generosas de sofisticação. E, junto com elas, novidades e surpresas que podem ser traduzidas em uma estação de esqui com neve artificial, gigantescos shoppings centers e boates com validade de apenas um mês.
Tudo fica concentrado no bairro de Vila Capivari, onde já estão reunidos badalados restaurantes, cafés, lojinhas e bares - entre eles, a choperia Baden Baden e suas disputadas mesas ao ar livre. O vai-e-vem na área começa no final da tarde e intensifica-se à medida em que a noite cai, tornando o engarrafamento inevitável. Para vencer o frio das madrugadas, dá-lhe fondue, lareira, chocolate quente, hot drinks e o charme da moda inverno, envolto em pashiminas e sobretudos.
Dicas de passeios:
Belvedere (Vista Chinesa): Localizado 1 km após a saída do Portal de Campos do Jordão, o Belvedere tem uma vista maravilhosa do Vale do Lageado na Serra da Mantiqueira. Um lugar lindo para apreciar o pôr do Sol bebendo um caldo de cana.
Bondinho e Estrada de Ferro: Na Avenida Emilio Ribas, na Vila Capivari, a estrada de ferro é a mais alta do Brasil. Num passeio de 2 horas ela leva o visitante até o mirante em Santo Antonio do Pinhal. O percurso mostra a vista de várias cidades do Vale do Paraíba. O telefone pra contato é (12) 3663-1531.
Centro de Lazer Tarundú: Um completo centro de lazer na Avenida Antônio Manso. Patinação no gelo, arborismo, orbit Ball, restaurante e mais algumas atividades para a família. Mais informações acessem www.tarundu.com.br
Gruta dos Crioulos: A Gruta dos Crioulos é uma pedra arredondada que na época da escravatura serviu de abrigo para os escravos foragidos das fazendas da região. O legal desse passeio é que pode ser feito de motocicleta off-road ou trail ou quadriciclo, já que a estrada é de terra.
Parque da Floresta Encantada: Ótima opção para crianças pequenas, a Floresta Encantada tem Casa da Bruxa, Casa do Papai Noel, um Gatário e outras simpáticas atrações. Ela fica na Rua Arandi, 270 no caminho para o Pico do Itapeva. O telefone pra contato é (12) 3662-5296.
Pico do Itapeva: No caminho da montanha mais alta da região (2030 metros de altitude), fica o lago mais alto do Brasil. Oferece uma paisagem espetacular da serra e em dias mais claros pode-se se avistar mais de 13 cidades do Vale do Paraíba.
Fonte: Site Férias Brasil/ Infomoto

Nenhum comentário :

Postar um comentário