O capacete é o equipamentos de proteção para motociclistas mais visível, mas não é o único necessário em caso de acidente. Confira algumas dicas para garantir um pouco mais de sorte na hora em que o azar chegar. A maior parte das lesões em acidentes, mesmo em pequenas quedas, se dão nos pontos do corpo mais expostos ao impacto. Além da cabeça, as mãos, os pés, cotovelos e joelhos são os locais onde a possibilidade de o motociclista se lesionar é sempre maior. Por isso, além do uso de capacetes, o motociclista não deve sair sem luvas, botas, cotoveleiras e joelheiras.
Os motociclistas deveriam aprender uma lição com os profissionais das corridas de moto, que nunca saem sem estar totalmente protegidos. Mesmo pensando que uma pequena viagem pela cidade em uma motoneta não tem perigo, a verdade é que a taxa de acidentes graves é maior nas estradas e nas ruas do que nas pistas. Nas estradas tem sempre um outro carro, uma parede ou uma árvore espreitando, enquanto nas pistas só tem mesmo área de escape sem obstáculo. Por isso, usar capacetes e equipamentos é a melhor garantia para reduzir a gravidade de uma lesão em caso de acidente.
Mesmo pensando que o perigo é diferente fazendo uma longa viagem numa moto estradeira, dando uma acelerada numa esportiva ou apenas circulando no bairro, o perigo está sempre onde menos se espera. Muitos motociclistas saem até de chinelos, o que é um perigo tremendo.
Usar roupas justas também é importante. Mesmo que não seja uma jaqueta profissional de corrida, o uso de roupas justas torna os movimentos mais fáceis e evita que a roupa venha a ficar presa em algum elemento da moto. O conforto também é importante para que o motociclista se mantenha sempre no controle total de sua moto.
O preço dos equipamentos não deve ser impedimento para o motociclista se proteger. Luvas e botas são itens que se vestem no inverno. Além disso, procurando nas lojas se encontra desde o mais caro ao mais barato. Comprar on-line pode ser uma forma de encontrar as melhores ofertas sem ter de se deslocar às lojas, pois toda a informação de materiais e preços está disponível nas lojas e sites da especialidade.
Fonte: Tamotos.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário